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quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Como construir uma marca de sucesso na internet

Não há dúvidas que atualmente a internet pode alterar significativamente o cenário de uma marca que se propõe a utilizá-la como ferramenta. E há menos dúvidas ainda quando falamos que a internet mudou radicalmente o relacionamento das marcas com seus consumidores. As pessoas mudaram seus hábitos e juntamente com elas as empresas também mudaram os meios para se comunicar com seus clientes. Investir em marketing digital não é mais um item de segundo plano e sim algo de muita importância dentro das corporações.
Mas qual o grande segredo para o sucesso na internet? Usando como exemplo marcas que já tem seu mercado consolidado no meio digital, analisamos quais as estratégias que elas usam para atrair e consolidar seu público. Essas dicas podem ser cruciais para seu negócio na web.

O segredo para o sucesso da sua marca na internet


Aproximação com o cliente

Responder seu cliente, criar vínculo, tirar suas dúvidas e tratá-lo com exclusividade pode ser o diferencial que vai atrair e consolidar os consumidores. Como foi citado acima, a era digital trouxe a aproximação das marcas com seus consumidores e investir e um bom e eficiente relacionamento é um dos itens que traz sucesso digital.
Criar conexão e empatia com seu público é essencial. Quanto mais rápido for a resposta da empresa com o consumidor, mais rápido será o retorno que ele trará a marca.

Invista em redes sociais

As redes sociais podem ser grandes divulgadoras de sua marca. Além de um
Portanto, escolha a rede que melhor se adapta a sua empresa e ponha em prática essa ferramenta é que o grande presente da era digital para as corporações.
alcance inimaginável, o fator custo e benefício também deve ser ressaltado. Outro fato interessante das redes são a interação com o consumidor em tempo real.
Um bom exemplo é a Guaraná Antarctica que utiliza o facebook para fazer campanhas de sucesso que aproximam o cliente. Entre as ações se destaca uma que foi feita em fevereiro em 2011, onde a marca prometeu presentar os consumidores que curtissem a página na rede social, com mil litros de refrigerante, caso os números do sorteio da mega sena saíssem em ordem crescente de 1 a 6. A empresa não precisou pagar a promessa porém a campanha atraiu milhões de fãs para a página.

Identidade Visual

É visível que as grandes marcas de sucesso no meio digital trabalham com uma identidade visual forte. Ter uma boa representação gráfica de sua empresa serve não apenas como item de “beleza” mas também como um diferencial que te destaca do concorrente. Não é apenas uma “aparência legal” mas sim um fator que fará com que sua marca seja reconhecida dentre as outras.
Com o número excessivo de informações que circulam na internet, é importante ter um diferencial. Contrate um bom designer que absorva a essência do seu empreendimento e que traduza isso numa identidade visual de sucesso.
Um bom exemplo é a coca cola que atualmente tem investido a identidade de suas postagem, sites e outros inspirados na copa do mundo. Além de divulgar seu produto ela se aproveita de uma data importante para todo o mundo para tornar sua identidade condizente com o momento.

Links patrocinados

Atualmente, o Facebook disponibiliza os links patrocinados que ajudam sua página alcançar um público maior na rede social. É uma estratégia válida e que tem resultado eficaz. De acordo com o seu investimento, o Facebook te mostrará o quanto sua publicação terá de alcance para o público.
Muitas empresas utilizam dos links patrocinados, grandes e pequenas empresas investem nessa poderosa arma. Porém quanto mais dinheiro para investir maior será o retorno que a empresa terá.

Campanhas que atraem o público

Criatividade sempre será o maior diferencial no meio digital. Confira uma campanha criativa que obteve grande resultado para sua marca idealizadora:

Burguer King – Whopper Sacrifice

Essa campanha da Burguer King consistia em um aplicativo que você baixava – o Whopper Sacrifice - e com ele tinha que excluir 10 amigos para ganhar um Whopper gratuito. Quantos amigos você deletaria por um Whopper?
Resultado: em apenas dez dias 80 mil pessoas instalaram o aplicativo e quase 234 mil usuários foram sacrificados pelo hambúrguer. Ação criativa que chamou atenção dos consumidores e do público que ainda não conhecia a marca.
Não adianta investir em cada item citado acima se você não usar a criatividade. Hoje o público quer ver mais que apenas interação eles querem fazer parte da marca. Campanhas que fazem o público deixar de ser coadjuvante e ser o centro das atenções são extremamente importantes.
Além de servir como objeto de pesquisa, promoção de campanhas, disseminação de conteúdo e outros, a internet pode te ajudar a alcançar a estabilidade no mercado.
Gostou das dicas?? Deseja saber mais sobre como ter uma marca de sucesso na internet??

Obrigado pela visita e sucesso para você,


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